Portal da Cidade Umuarama

galeria ARTE FUTURO

Shopping Palladium Umuarama tem espaço cultural para exposições artísticas

Galeria já está aberta à visitação do público com obras de artistas plásticos de Foz do Iguaçu e Curitiba

Publicado em 04/06/2021 às 05:23
Atualizado em

(Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Uma das novidades que acaba de chegar a Umuarama com a inauguração do Shopping Palladium é um espaço voltado para a arte: Arte Futuro Galeria. O acesso à galeria é gratuito a todos os que visitam o shopping e tem como propósito democratizar o acesso às expressões artísticas de todos os gêneros.

Julio Meloni, art management (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Após 23 anos morando em outras cidades, Julio Luiz de Souza Meloni, retorna a Umuarama para ser responsável por assuntos técnicos e comerciais da Arte Futuro Galeria (art management).

De acordo com ele o espaço terá como função provocar a arte como sentimento inteiro. “ pensamos a arte de forma provocativa, autoral e espacial. O espaço possui um estilo extremamente rústico, nada é por acaso e nada quer ser escondido. Em um "mar" de pedras naturais, estende-se um "tapete" vermelho que convida com honra todos que por ali passam”, descreve o espaço.


“O caminho é marcado e vai te levar a conhecer todas as obras, os espaços, vivenciar arquitetura, arte e cultura de uma maneira leve! A arte é assim, essência da sua complexidade como é! Valorizamos isso”, completa Meloni.

Além dele, outro dois nomes completam os responsáveis pela galeria, Luiz Brugnera - Artista Plastico e Curador independente, de Curitiba, e Massimo Scaringella - Curador Independente – de Roma, Itália. Quem assina o espaço é o Studio BHF, do Designer de Interiores Bernardo Henrique Fonseca.

A primeira exposição já está aberta à visitação na Arte e Futuro Galeria, que fica aberta ao público diariamente das 10h às 20h. Os visitante poderão apreciar obras dos artistas plásticos Silvana Camilotti (Curitiba), Fabio Carrijo (Foz do Iguaçu) e Luiz Lavalle (Curitiba).


Fonte:

Deixe seu comentário