Portal da Cidade Umuarama

História

Exposição Memória Xetá ficará até dia 30 no Shopping Palladium, em Umuarama

A mostra traz 45 retratos em preto e branco feitos pelo fotógrafo tcheco Vladimir Kozak

Publicado em 16/04/2024 às 18:31
Atualizado em

Até o dia 30 de abril, o Shopping Palladium vai sediar a Exposição Memória Xetá. A mostra é uma realização da Fundação Cultural de Umuarama e apresenta parte de um acervo fotográfico que conta a história da colonização da cidade por meio de 45 retratos em preto e branco feitos por Vladimir Kozak, fotógrafo tcheco contratado pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

Segundo o secretário de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, a mostra tem entrada gratuita e está no hall de entrada do Shopping Palladium, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e tem curadoria do assessor especial Alessandro Salgado. A sociedade xetá também foi apresentada pela produtora cultural e especialista em etnias indígenas sul-americanas, Ana Ribas, que fez uma explanação sobre a história desse povo. O evento contou ainda com apresentações musicais do Coral Municipal da Fundação Cultural, sob regência do maestro Marco Aurélio Tavares, e solo de sax com o maestro Urias Assunção.

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO MEMÓRIA XETÁ – Fotos históricas – Data: Até 30 de abril – Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – Local: Shopping Palladium – final da Av. Paraná – Entrada gratuita.

Fonte:

Deixe seu comentário