Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama

Fundação Cultural divulga edital da Lei Paulo Gustavo para produtores culturais

Lista contém os profissionais credenciados para a formação do banco de pareceristas e avaliadores de projetos culturais

Publicado em 19/04/2024 às 08:10

O nome dos quatro selecionados será divulgado na próxima segunda-feira (22) (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A administração municipal, por meio da Fundação Cultural de Umuarama, divulgou nesta quinta (18) o Edital de Chamamento Público n° 001/2024, que traz a lista dos profissionais que tiveram os nomes aprovados para compor o banco de parecerista – que serão os responsáveis pela avaliação de projetos culturais inscritos para a Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura. De sete inscrições deferidas, quatro especialistas serão escolhidos.

O secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, detalha que a equipe de pareceristas [que vão emitir pareceres] será composta por membros com experiência em uma das categorias constantes no edital. “Os selecionados terão a capacidade para avaliar projetos direcionados à produção audiovisual e às demais áreas culturais, como Artes Visuais, Patrimônio Imaterial (Manifestações tradicionais e capoeira, tradição popular), Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro”, explicita.

De acordo com o cronograma constante do edital de chamamento, com a publicação dos nomes dos pareceristas realizada na quarta-feira (17). “O nome dos quatro selecionados será divulgado na próxima segunda-feira (22). Quem tiver as inscrições indeferidas terá entre os dias 23 e 25 de abril para entrar com recurso e o resultado sairá dia 29. Definidos em definitivo os pareceristas, eles terão entre 9 e 26 de maio para analisar os projetos inscritos e dia 27 será a publicação dos projetos selecionados”, especifica.

Finalmente, o secretário indica que os finalistas com seus projetos escolhidos serão divulgados dia 5 de junho e os pagamentos serão realizados pela administração municipal entre os dias 6 e 16 de junho. “Todos os detalhes sobre a forma de agir, quesitos e orientações para julgamento dos projetos apresentados, prazos e regras gerais de funcionamento estão no Edital. E para quem tiver alguma dúvida, nossa equipe está à disposição na Fundação Cultural, tanto pelo telefone (44) 3621-4112, quanto diretamente na secretaria”, finaliza o secretário.

Clique aqui para ver o edital completo.

Clique aqui para ver a lista de pareceristas inscritos.

Fonte:

Deixe seu comentário