Portal da Cidade Umuarama

SEMEAR

Sebo do Lírio e Casa Luz promovem encontro de artistas locais nesta quinta

O 1º Semear reunirá artistas da região com exposições de fotografia, artesanato, desenho, música, poesia e outras formas de expressões

Publicado em 09/07/2019 às 23:35
Atualizado em

Jaqueline Hardt (esq. foto), Dani Braz (ao centro) produtora de cultura e fundadora da Casa Nóz de Cascavel, durante evento promovido pela Casa Luz (Foto: Divulgação / Casa Luz)

O Sebo do Lírio em parceria com a Casa Luz realizam nesta quinta-feira (11) o Semear - I Encontro de Artistas Locais, em Umuarama. O evento acontecerá a partir das 17h na Casa Luz, com entrada gratuita e com a presença de diversos talentos artísticos da região. 

O Semear visa incentivar e promover a produção cultural, oportunizando à comunidade o acesso à cultural local, cedendo espaço para exposição, viabilizando a troca e interação ao público interessado em produções artísticas e culturais.

De acordo com as organizadoras, a ideia é que os artistas levem suas obras para vender e fazer a divulgação do seu trabalho. “Além de tudo isso, o evento tem o objetivo de levar o público para conhecer a casa e outros artistas presentes aqui em Umuarama”, explica Anny Rosana Trindade, uma das idealizadoras do evento.

“Convocamos os arteiros para irem munidos de lápis, tintas, pincéis e poesia para intervenção artística. Os cantores poderão também fazer um som acústico no local. Todos serão bem-vindos”, convida.

A Casa Luz está situada na Rua Aquidaban, 4289 - Zona VII, próximo à sede da Amerios.

Sobre a Casa Luz

A Casa Luz abriu as portas recentemente com o propósito de ser um espaço aberto à intervenções culturais de todos os gêneros. Além disso, busca promover e levar conhecimento e discussões de relevância para a comunidade, por meio de exposições, encontros, cursos e workshops.

“Estamos em processo de formação de uma identidade, mas queremos reunir esses atores sociais, músicas, pintores, escultores, escritores, e gerar network, também trazer talentos de fora e disseminar, incentivar e manifestar a arte de todas formas”, esclarece Jaqueline Hardt Silveira, responsável pela curadoria da Casa Luz.

Mais informações sobre o evento Semear podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou através da fanpage do Sebo do Lírio no Instagram.

Para saber como expor ou promover eventos na Casa Luz o contato é 42 9936-6447 (Jaqueline) ou 44 8461-1830 (Brenda).

Expositores e artísticas confirmados

Tiago Casoni: Fotógrafo Sérgio: Artesão 
Mah Malabarista 
Loja Harmonizar: Bordados
Duda Carrenho: Artista plástica 
Alexandre: Artesão 
Rosi Bolson: Artista plástica 
Renata Severo: Fotógrafa 
Victor Figueiredo: Fotógrafo
Mimos da Jaque: Artesanato com MDF
Instituto preta estilosa: Acessórios 
Jéssica Baiana - Espaço Nega Flor: Traças e penteados afro
Cami Piercer: Bodypiercing 
Byanca Nunes: Designer
Emanuelle: Desenhista
Victória Takahashi: Tatuadora
Duda e Thiago: Músicos
Samantha Oyama - Amy Tortinhas: Tortinhas caseiras
Geni Ximenes: Artesã
Luciano Goulart – Músico
Sebo do Lírio: Venda e Troca de livros 


Sebo do Lírio estará comercializando livros a preços acessíveis (Foto: Cogito Coletivo)

Fonte:

Deixe seu comentário