Portal da Cidade Umuarama

LEITURA

Projeto Sebo do Lírio oferece troca, venda e aluguel de livros em Umuarama

Sebo atenderá todos os sábados, a partir das 16h, na feira Faisca

Publicado em 19/02/2019 às 08:11
Atualizado em

(Foto: Renata Silva Severo )

Os amantes da literatura agora tem uma nova opção para adquirir livros e renovar seus acervos em Umuarama. Acaba de surgir o projeto Sebo do Lírio, que possibilita a compra, aluguel ou troca de livros usados. O Sebo do Lírio está atendendo todos os sábados, a partir das 16h, na Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes (Faisca).

Sebo é o nome popular dado a livrarias que compram, vendem e trocam livros usados. O preço dos livros vendidos em sebos é geralmente mais baixo. Os valores variam entre R$ 3 e R$ 15.

As idealizadoras do projeto, as jovens Tassiana Caroline Pereira, Anny Rosana Trindade e Renata Silva Severo, foram motivadas pelo amor à leitura. “Nós queremos incentivar a leitura e oferecer um serviço onde as pessoas que quiserem se desfazer dos livros que possuem, não precisem descartar na natureza e também facilitar o acesso aos livros”, comentou Tassiana.

Alguns dos exemplares disponíveis estão à mostra na página Sebo do Lírio no Instagram. Por lá também é possível tirar dúvidas e saber mais sobre o projeto. 

Faisca (Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes)

Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, 4940

Sábados, a partir das 16h. 


Fonte:

Deixe seu comentário