Portal da Cidade Umuarama

Ora-pro-nóbis

Professora viraliza com vídeo sobre planta que a curou da anemia

A umuaramense postou vídeo com o objetivo de levar ao conhecimento de todos os poderes ‘milagrosos’ da planta

Publicado em 12/03/2018 às 08:05
Atualizado em

Originária do continente americano, a planta ora-pro-nóbis é encontrada de forma abundante em algumas regiões do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook )

Há cerca de um mês a professora Maria Biscaino postou em uma rede social um vídeo (veja acima) relatando a sua relação com uma planta chamada Ora-pro-nóbis, e apesar de ter como intuito levar ao conhecimento das pessoas o poder da planta para a cura de inúmeras doenças, como a anemia, a umuaramense não esperava a repercussão que teve o relato. A postagem teve mais de 3,5 mil curtidas e 58 mil compartilhamentos, além das 2,7 mil visualizações.

Maria conta no vídeo de pouco mais de 3 minutos, que ganhou de um amigo a planta e que todos os dias consome as folhas em saladas e que ela a ajudou a combater uma grave anemia que poderia se transformar em leucemia – câncer maligno que começa na medula óssea. “Eu tinha uma anemia crônica e nada controlava a doença e foi com a planta que consegui combater a anemia”, comenta a professora, que promete mudas para quem entrar em contato com ela em sua rede social.

Ora-pro-nóbis

Originária do continente americano, e cientificamente chamada de Pereskia aculeata, a planta ora-pro-nóbis é encontrada de forma abundante em algumas regiões do Brasil. 

O consumo da planta pode servir para quem deseja perder peso. Devido ao alto teor de fibras da ora-pro-nóbis, a ingestão da planta ajuda no processo intestinal e digestivo.

Além de promover a saciedade, o consumo da planta ainda facilita o fluxo de alimentos pelas paredes intestinais e recompõem a flora intestinal. O que pode evitar a prisão de ventre, formação de pólipos, hemorroidas e tumores.

As folhas da planta são bastante nutritivas, além de possuírem um excelente efeito depurativo. O chá feito a partir dessa folhagem é indicado para tratar problemas inflamatórios, como úlceras e cistite.

O poder que as folhas de ora-pro-nóbis têm em purificar o organismo de suas toxinas e resíduos também está associado à prevenção de problemas como o surgimento de varizes.

Fonte:

Deixe seu comentário