Portal da Cidade Umuarama

Solidária

Live Sertaneja leva diversão e solidariedade para a população de Umuarama

Além de ajudar o próximo, a Live buscou uma perfeita integração entre a Polícia Militar e a população

Publicado em 09/08/2020 às 23:55

A principal atração da Live Sertaneja Solidária foi a Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Paraná (Foto: PMPR)

A Live Sertaneja Solidária do 25° Batalhão de Polícia Militar (25°BPM), pertencente ao 3° Comando Regional da PM (3°CRPM), reuniu diversos artistas da região para comemorar o aniversário de 166 anos da PM. O evento aconteceu na noite de sábado (08) na cidade de Umuarama e arrecadou alimentos e dinheiro para instituição de caridade. Doações podem ser feitas até o dia 20 de agosto em qualquer unidade da PM do Paraná.  

Em um vídeo gravado anteriormente, o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, disse que a Live tem como objetivo, além de ajudar o próximo, uma perfeita integração entre a PM e a população. “Reunimos diversas atrações para que as pessoas possam assistir com a família no conforto do lar e, ao final do processo, teremos várias instituições beneficentes sendo ajudadas pelo nosso esforço. Ao celebrar os 166 anos da Polícia Militar, o principal beneficiado será a comunidade, pois é para ela que nós dedicamos o nosso trabalho e atenção”, disse. 

O evento aconteceu na noite de sábado (08) em Umuarama

A principal atração da Live Sertaneja Solidária foi a Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Paraná e, de acordo com o maestro da banda, foi um desafio, pois o repertório apresentado é muito diferente do que os músicos estão acostumados. “Foi uma semana de ensaios específicos e tentamos agradar a todos os gostos com as músicas raiz e também com músicas mais recentes, além de adaptar para a formação que temos hoje”, contou o tenente Elizeu.

De acordo com o organizador do evento e oficial de Relações Públicas da unidade, aspirante Hélio Martins de Carvalho, a ideia de transformar a comemoração do aniversário da PM em solidariedade surgiu em razão do momento que a sociedade está vivendo. "Como muitas pessoas estão tendo que ficar em casa, outras perderam seus empregos, nós decidimos trazer, primeiramente, a alegria para as pessoas em forma de música, mostrar o dom dos policiais militares com a Banda de Música da PM e outras duas duplas que tem integrantes militares estaduais", explicou.  

Live contou com músicas sertanejas raiz e mais recentes

O soldado Fernando Ferreira de Cristo é um dos integrantes do 25º Batalhão e, junto com Bruno, forma a dupla sertaneja Bruno e Fernando. “Para nós é um motivo de muito orgulho estar representando a nossa corporação nesta data tão importante que é o aniversário de 166 anos da PM”, disse o soldado Cristo.

O soldado Rodrigo de Meiras compõe a dupla Rodrigo Cesar e Marcelo e também foi uma das atrações escolhidas para participar da Live. “É um momento único e muito gratificante. Acho que muitos queriam ter essa oportunidade, pois hoje estamos fazendo o que a gente ama e nesse momento tão complicado podendo ajudar quem mais precisa”, contou.  

A principal atração da Live foi a Banda de Música da Polícia Militar 

Juntamente com o aspirante à oficial Hélio, a locutora e apresentadora Karina Esteves comandou a Live e interagiu com o público que assistia de casa. “O nosso maior intuito hoje, além de comemorar essa data tão importante para a Polícia Militar, é ajudar o próximo a partir das entidades de Umuarama e região”, contou.

Quem quiser contribuir com alimentos que serão destinados à diversas instituições pode levar a doação até uma unidade da Polícia Militar do Paraná em todo o estado. As arrecadações acontecerão até o dia 20 de agosto.

Fonte:

Deixe seu comentário