Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Espetáculo ‘Um Canto em Cada Canto’ terá sessões gratuitas em Umuarama

Convites podem ser retirados na secretaria da Fundação Cultural e sugestão é para que cidadão doe um quilo de alimento não perecível

Publicado em 24/05/2023 às 16:44

O espetáculo cênico-musical ‘Um Canto em Cada Canto’ marca as comemorações dos 10 anos de fundação da Cia Musical Schubert, idealizada pelo maestro Marco Aurélio Tavares (Foto: Reprodução/assessoria)

O grande sucesso de público do espetáculo ‘Um Canto em Cada Canto’, realizado pela Cia Musical Schubert, garantiu a abertura de novas sessões gratuitas agendadas para o sábado, dia 3 de junho, no palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Serão duas apresentações neste dia: às 18h e às 20h, com regência musical e direção cênica do maestro Marco Aurélio Tavares.

A secretária municipal de Cultura, Rosana Palhoto Dias, relata que o sistema de bilheteria estabelecido é o de ‘Entrada Solidária’, ou seja, os interessados em assistir ao espetáculo retira seu ingresso na secretaria da Fundação Cultural sem custo alguém, porém é convidado a doar um quilo de alimento não perecível, que será repassada a alguma instituição beneficente conveniada com o município. “Quem não quiser ou não puder doar, não tem problema algum: o convite será entregue da mesma forma. Mas se ele puder levar um quilo de alimento na hora da retirada, será muito bem-vindo”, explica.

O espetáculo cênico-musical ‘Um Canto em Cada Canto’ marca as comemorações dos 10 anos de fundação da Cia Musical Schubert, idealizada pelo maestro Marco Aurélio Tavares, regente desde o início da criação do projeto da Fundação Cultural de Umuarama. “Estamos muito felizes com o sucesso alcançado nesta apresentação: sempre temos lotação esgotada, além disso já tivemos a satisfação de apresentá-lo aos alunos da rede municipal de ensino, num trabalho de formação de plateia realmente emocionante”, comenta.

Segundo ele, a peça traz trilhas sonoras de desenhos animados criados por Walt Disney em uma viagem de 60 anos pela história. “A produção, cenografia, enredo e iluminação se integram e destacam ainda mais o talento do elenco, que é integrado, em sua maioria, por estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, mas também por acadêmicos. São momentos em que a emoção fala realmente à alma e às lembranças mais caras dos espectadores”, resume o maestro.

SERVIÇO – ESPETÁCULO CÊNICO-MUSICAL “UM CANTO EM CADA CANTO” – Data: 03/06/2023 – Horários: 18h e 20h – Local: Teatro do Centro Cultural Vera Schubert – Produção: Cia Musical Schubert – Direção musical e cênica: Maestro Marco Aurélio Tavares – Entrada Solidária: Sugestão de doação de 1k de alimento não perecível – Retirar convites na secretaria da Fundação Cultural de Umuarama – Av. Rio Branco n° 3633 – Centro Cívico.

Fonte:

Deixe seu comentário