Portal da Cidade Umuarama

causa animal

Durante a pandemia, jovem de Umuarama cria bazar on-line para ajudar a Saau

Jessica Aguiar é voluntária na Saau e decidiu, junto com amigos e voluntários, criar o bazar para captar recursos para a instituição

Publicado em 02/06/2020 às 05:50
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal)

A paixão pelos animais inspirou a jovem Jéssica Aguiar a criar um bazar de roupas on-line em prol da Sociedade De Amparo Animais de Umuarama (Saau). O bazar começou a funcionar há algumas semanas, através do Instagram e já reverteu vendas em quase 300 quilos de ração.

Pela rede social, roupas e sapatos seminovos e em bom estado são vendidas a valores simbólicos, que posteriormente a jovem reverte em ração de cães de gatos para instituição.

O pagamento nem sempre é feito em dinheiro, ao se interessar por um produto, é possível efetuar a compra com ração, desde que a quantidade seja equivalente ao valor da peça.

Instagram Bazar Beneficente Saau

Amor aos bichos

Jessica conta que é voluntária na instituição há um certo tempo e viu de perto todas necessidades dos animais, mas que sempre sentia que podia ajudar mais. “Com a correria do dia a dia, faculdade e trabalho, ficava difícil ajudar pessoalmente na Saau”. Além de modelo, a jovem é também influenciadora digital e foi então que surgiu a ideia de unir o trabalho e o desejo de ajudar. “Eu recebia muitas roupas e sapatos, e pela quantidade, não usava no dia a dia as peças e acabavam ficando paradas. Agora elas são vendidas para quem vai aproveitá-las e ainda contribuem com a causa”, explica.

Além da modelo, outras amigas e voluntários adediram à causa, ajudando na divulgação, precificação e venda das roupas. “Começamos a publicar no Instagram e além das nossas próprias peças, recebemos muitas doações, não só de pessoas, mas muitas lojas também doaram peças novas”, relata.

Resultados

Apenas com as vendas realizadas na primeira semana, cerca de 250 quilos de ração foram adquiridos, aproximadamente R$ 1 mil, além de 28 quilos de ração que foram recebidos em forma de pagamento. No final desta semana mais uma entrega será realizada com os as arrecadações dos últimos 15 dias.


Como comprar

Basta acessar o perfil do Bazar no Instagram e mandar um direct com a peça escolhida, para verificar a disponibilidade, se ainda não foi vendida. Após escolhida, o comprador tem até 24 horas para buscar o produto. Todo os detalhes da venda podem ser acertados via Instagram. Não é possível realizar o pagamento em cartão, apenas em ração ou dinheiro. Para pagar com ração, é preciso levar o recibo comprovando o valor equivalente à peça desejada.

Confira todos os detalhes de como funciona a compra de peças nos destaques na página do bazar

Para doar

A loja A Brasileira está recebendo doações de peças serem comercializadas no bazar.  A loja fica localizada na Avenida Paraná, 3506.


Fonte:

Deixe seu comentário