Portal da Cidade Umuarama

maus-tratos

Para atender alto índice de denúncias, Saau necessita de voluntários

Diariamente são inúmeras solicitações de resgate de animais devido a maus-tratos e cães e gatos abandonados em Umuarama

Publicado em 28/04/2019 às 23:29
Atualizado em

Há necessidade de voluntários para auxiliar no atendimento e recolhimento dos animais, bem como para auxiliar a encontrar lares (Foto: Ilustrativa)

A Sociedade De Amparo Animais de Umuarama (Saau) informou por meio das redes sociais que necessita com urgência de voluntários dispostos a auxiliar no resgate de animais.

A entidade recebe diariamente dezenas de denúncias de situações de maus-tratos e animais abandonados, mas não tem sido capaz de atender a todas as solicitações em que é acionada. 

Para auxiliar nessas situações, além de tempo e, é claro, amor pelos animais, aquele que se voluntariar precisa ter um automóvel para transportar os animais resgatados.

Com um número limitado de colaboradores e voluntários que já atuam na instituição, a Saau tem encontrado dificuldade também em manter os cães e gatos que diariamente são levados ao abrigo. 

De acordo com a Saau, o ideal é que, se confirmada a situação de maus-tratos ou abandono, o voluntário busque, por meio de rede de amizades ou mídias sociais, pessoas que possam abrigar os animais permanente ou temporariamente, pois não há mais espaço na ONG.

Interessados podem entrar em contato com a Saau por meio de sua página no Facebook, informando o telefone ou WhatsApp para contato. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário