Portal da Cidade Umuarama

Viva o amor

Casal homoafetivo celebra casamento com festa em Umuarama

Em Umuarama já foram realizados outros casamentos entre casais homoafetivos, mas comemorado com uma grande festa, como a planejada pelo casal, é inédito

Publicado em 27/09/2019 às 08:40
Atualizado em

Aparecido Fonseca e Júlio Althaus posam para as fotos do ensaio pré-wedding (Foto: Ricardo Pepelascovisk)

Uma cerimônia ao ar livre irá oficializar a união dos noivos Júlio Althaus, de 23 anos, e Aparecido Fonseca, o Cidinho, de 35 anos, neste sábado (28) em Umuarama.

Namorados há dois anos, o casal já divide o mesmo teto, mas sempre compartilharam o sonho de celebrar o amor com uma festa para familiares e amigos próximos. Em Umuarama já foram realizados outros casamentos entre casais homoafetivos, mas comemorado com uma grande festa, como a planejada pelo casal, é inédito.

A história do casal começou quando Júlio, que é natural de Santa Catarina, veio para Umuarama para trabalhar com eventos, e ele e Cidinho se conheceram. O primeiro contato aconteceu por meio das redes sociais.

Júlio Althaus, de 23 anos, e Aparecido Fonseca, o Cidinho, de 35 anos

Logo começaram a se relacionar e se apaixonaram. Cidinho, que é cabeleireiro, também estava envolvido com a área de eventos. Foi então que os dois tiveram a iniciativa de empreender juntos. Há um ano e meio surgiu a Ballet e Art Produções Artísticas, empresa de animação e atração em eventos como casamentos, formaturas e festas de 15 anos.   

“Como sempre estivemos inseridos e trabalhávamos com festas, era um sonho em comum oficializar e comemorar nossa relação com as pessoas que amamos e que sempre nos apoiaram”, declara Julio.  

O casal já divide o mesmo teto, mas sempre compartilharam o sonho de celebrar o amor

A festa 

A festa foi planejada e pensada nos mínimos detalhes. A cerimônia começa à tarde e será ao ar livre, seguida de um jantar para 100 convidados no salão de festas. O evento será conduzido por um cerimonialista, que fará uma mensagem sem cunho religioso, mas baseada na história de amor do casal.

Todos os serviços contratados são de empresas de Umuarama. Julio conta que não houve estranhamento e nenhum tipo de preconceito quando informava que se tratava de um casal gay. “Muito pelo contrário, todos os envolvidos no evento sempre demonstraram grande interesse pela causa”, conta. Os noivos vestirão trajes confeccionados pela estilista Nilda Santana e as mães e avós dos noivos vestem Atelier Danielle Sauim.

Fonte:

Deixe seu comentário