Portal da Cidade Umuarama

XÔ PRECONCEITO

Boas de boleia e de vendas, irmãs Fabri fazem sucesso na Expo Umuarama

Da linha de produção ao consumidor final, expositoras curitibanas de móveis artesanais dão belo exemplo de determinação e empreendedorismo

Publicado em 13/03/2019 às 02:45
Atualizado em

Márcia e Marinês Fabri são expositoras e participam da Expo Umuarama comercializando móveis artesanais (Foto: Assessoria SRU)

Pelo segundo ano consecutivo, as irmãs curitibanas Márcia e Marinês Fabri participam da Expo Umuarama. Elas expõem móveis artesanais que fazem sucesso no pavilhão da Indústria e Comércio.

O que a maioria dos visitantes, em um primeiro contato, sequer desconfia, é que as simpáticas senhoras são responsáveis por todos os setores da empresa Casagrande Móveis, da linha de produção à entrega domiciliar.

Em um caminhão-baú, elas cortam o país para vender o 'peixe'. Na viagem mais longa, percorreram 1.400 km, da capital paranaense à federal, Brasília. Mas também constam no histórico outros deslocamentos consideráveis, rumo a localidades como Campos dos Goytacazes (RJ) e Bento Gonçalves (RS).

Embora estejam há mais de uma década na estrada, as irmãs Fabri costumam se deparar frequentemente com reações que vão do simples espanto ao preconceito.


"Ainda há pessoas que estranham o fato de duas mulheres, sozinhas, se revezarem ao volante e descarregarem a mercadoria, por exemplo. Mas levamos na esportiva", comenta Márcia.

Mas nem sempre Márcia e Marinês viajam sozinhas. A mãe, dona Aparecida, de 76 anos, costuma ser uma companhia regular. "As pessoas estranham ainda mais", brinca Marinês.

Negócio doméstico

As irmãs Fabri expõem namoradeiras, cadeiras e conjuntos que chamam a atenção pelo colorido, durabilidade e impermeabilidade. Tudo é produzido no Pinheirinho e a empresa conta com uma loja física em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital. As viagens cumprem a função de divulgar os produtos e a marca, além, é claro, de incrementar a rentabilidade.

Nem só de mulheres vive o clã Fabri. O irmão, o marido e os dois filhos de Márcia ajudam na fabricação e vendas locais.

Os visitantes do estande também têm à disposição vários modelos de puffs. Para facilitar, as compras podem ser parceladas em até dez vezes no cartão de crédito.



Fonte:

Deixe seu comentário