Portal da Cidade Umuarama

Com vídeo

Aos 10 anos, skatista mirim busca ajuda para participar de Campeonato Brasileiro

“O skate é a minha vida”, diz o umuaramense João Lucas Pereira dos Santos; saiba como colaborar na reportagem

Publicado em 03/12/2021 às 16:30

Aos 10 anos, João Lucas é o primeiro umuaramense que irá participar de um Campeonato Brasileiro de Skate (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Com apenas 10 anos, o umuramense João Lucas Pereira dos Santos tem se destacado por suas performances no skate. O garoto, que aos quatro anos ganhou seu primeiro skate do primo e atual instrutor, Elivelton da Silva Prado, fez do esporte parte de sua vida.

Muito além do skate, as manobras na pista também fizeram com que o garoto melhorasse o seu desempenho escolar. “Se não estudar, não tem skate”, brinca Elivelton.

Aos poucos, João foi aprendendo o básico do skate, como saber ficar em pé em uma prancha, por exemplo. Depois, veio a primeira manobra, aos cinco anos. Atualmente, aos 10, com o apoio da família, ele segue evoluindo.

O garoto já participou de centenas de competições. A mais recente, nos Jogos da Aventura & Natureza, em Pato Bragado, João conquistou uma vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Skate, em Salvador. Mas para conseguir competir, o skatista mirim precisa de ajuda financeira para arcar com os custos de passagem, hospedagem e alimentação.

João irá viajar com o primo e instrutor, Elivelton, e todas as despesas irão ficar em torno de R$ 8 mil. O instrutor criou uma campanha para que o skatista umuaramense possa competir pela primeira vez em uma das provas mais importantes do país.

O Campeonato Brasileiro de Skate acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, em Salvador. Para se adaptar com a nova pista e treinar, João irá viajar dias antes da competição. Além da experiência em participar de um campeonato nacional, se ficar entre os três primeiros colocados irá receber uma bolsa atleta.


Sem apoio das autoridades, o instrutor, Elivelton, conta com a ajuda de quem, assim como ele, acredita no futuro do João no esporte. Para levar o garoto até Salvador basta contribuir com qualquer valor através da chave PIX: 41 9 9554 8683, em nome de Elivelton da Silva Prado. 



Querendo trocar de carro?

Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário