Portal da Cidade Umuarama

Sem fumaça

Uso de narguilés não será permitido durante o Carnaval no Lago Aratimbó

A organização do carnaval de Umuarama também recomenda aos foliões uma atenção especial com a limpeza do lago

Publicado em 19/02/2020 às 06:15

O uso do cachimbo ‘narguilé’ em local público em Umuarama é proibido, conforme a lei municipal 439/2017 (Foto: iStock)

Quem curte a folia do carnaval tem encontro marcado em Umuarama. Foliões da cidade e região poderão se divertir com uma grande festa no lago Aratimbó, das 17h às 22h dos dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo). A Prefeitura realizará uma festa carnavalesca com dois dias de música ao vivo, praça de alimentação e muita alegria. O Carnaval 2020 terá animação da banda Studio 8, com músicas típicas e paradas de sucesso.

A organização está por conta da Fundação Cultural de Umuarama e uma grande estrutura será montada no entorno do lago para a população se divertir, como nos últimos anos. “Esta é mais uma festa promovida pela Prefeitura para crianças, adultos e idosos. A criatividade vai predominar nas roupas, fantasias e maquiagens e termos um ambiente gostoso para passar o tempo com muita alegria em família, mantendo viva a tradição do carnaval”, disse a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.

O prefeito Celso Pozzobom reforça o convite a toda a população que curte o clima carnavalesco. “Teremos uma festa bonita e animada para a população aproveitar os momentos em família, com diversão sadia. Tivemos festas bonitas no aniversário da cidade, no Natal e ano novo, e agora é a vez do público que gosta do carnaval”, convidou.

A Guarda Municipal estará de prontidão para garantir a segurança. “Este é mais um presente do município para a população e esperamos que seja bem aproveitado. Contamos com a colaboração de todos para manter a limpeza e a organização no Lago Aratimbó, para que a festa seja ainda mais bonita”, completou o prefeito.

Sem fumaça

A organização do carnaval de Umuarama recomenda aos foliões uma atenção especial com a limpeza do lago e o respeito às normas de convivência, para que todos possam aproveitar ao máximo sem problemas. O uso do cachimbo ‘narguilé’ em local público é proibido, conforme a lei municipal 439/2017. 

“Vamos fazer um carnaval sem fumaça, com mais saúde e foco na alegria. Outra recomendação é que os foliões utilizem as lixeiras para descartar garrafas, latas, papel usado e embalagens de produtos que forem consumidos nos dois dias da festa. Desta maneira teremos um carnaval saudável e agradável para todos”, completou Vera Borges.

Fonte:

Deixe seu comentário