Portal da Cidade Umuarama

Servo de Deus

Missa em Umuarama marca os 34 anos da morte do padre José Carlos Parra Pires

Parra Pires faleceu em um acidente de trânsito ocorrido na rodovia que interliga a cidade de Alto Piquiri ao distrito de Paulistânia

Publicado em 25/04/2024 às 15:05
Atualizado em

A celebração foi presidida pelo pároco da Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo, o padre Luiz Cezar Bento, e reuniu fiéis e devotos (Foto: Assessoria)

No último sábado (20), na Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo, em Umuarama, aconteceu a missa em memória aos 34 anos da morte do padre José Carlos Parra Pires.

O religioso passou pela Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo, em Umuarama e, depois, pela Paróquia São José, de Alto Piquiri, local onde estava quando morreu.

A celebração foi presidida pelo pároco da Catedral, o padre Luiz Cezar Bento, e reuniu fiéis e devotos de toda a Diocese. Em sua homilia, o padre Luiz Cezar refletiu, “que possamos nos doar e partilhar, a exemplo do testemunho do Padre José Carlos Parra Pires”.

Por fim, o padre desejou “que possamos experimentar o amor de Deus testemunhado por ele, e, motivados pelo seu testemunho e pela Palavra que nos fortalece, sempre perseverarmos nesse caminho, ouvindo e seguindo a voz do Bom Pastor”.

Parra Pires faleceu em 20/04/1990, em um triste acidente de trânsito, ocorrido na rodovia que interliga a cidade de Alto Piquiri ao Distrito de Paulistânia.

O bispo de Umuarama, dom frei João Mamede Filho, diz que vários fiéis relatam graças por meio de intercessões feitas pelo padre antes e depois da morte dele, por isso, a igreja iniciou o processo de canonização.

“É alguém que ensinou, que tinha doutrina, que nos ajuda a viver e que, agora, no céu, intercede a Deus por nós. Santo ele já é, já está em Deus”, comentou.

Fonte:

Deixe seu comentário