Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Drive-thru: Sesc arrecada material escolar no próximo sábado em Umuarama

Iniciativa mobiliza a população para a arrecadação de materiais escolares tendo como missão dar condições às crianças em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 07/04/2021 às 01:36
Atualizado em

Uma equipe do Sesc estará das 10h às 17h na frente da unidade de Umuarama recebendo as doações (Foto: Divulgação)

Com a premissa de que a educação é a principal ferramenta de transformação social, a unidade do Sesc em Umuarama irá realizar no próximo sábado, dia 10, o Drive Thru – Dia de Fazer a Diferença. O evento tem o objetivo de arrecadar materiais escolares que serão distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidos por instituições sociais.

Comodidade

No dia da realização do Drive Thru – Dia de Fazer a Diferença, uma equipe do Sesc estará das 10h às 17h na frente da unidade de Umuarama recebendo as doações, desta forma o doador não precisará descer do automóvel. Este serviço, além de facilitar a doação, também segue as normas de prevenção à covid-19.

O que doar

Itens básicos novos e usados como: cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, cola, mochilas, estojos e livros literários. Sua doação ficará armazenada na unidade Sesc e passará por um período de quarentena de sete dias, posteriormente, será separada de acordo com a faixa etária e destinada a uma instituição social que atende ao público infantil ou juvenil.

Onde fica o Sesc

Em Umuarama, o Drive Thru – Dia de Fazer a Diferença será realizado no sábado (10), das 10h às 17h, na frente da unidade do Sesc, que fica na Rua Domingos Gonçalves de Paula, 2700. Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo telefone (44) 3623-8050. Sua doação é bem-vinda!

Fonte:

Deixe seu comentário