Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama

Polícia Penal terá unidade móvel para monitoramento de pessoas com tornozeleira

Representantes do Depen apresentaram projeto ao prefeito em reunião realizada no auditório do Procon

Publicado em 24/04/2024 às 17:34

O projeto foi apresentado em reunião realizada no auditório do Procon nesta quarta (24) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Umuarama)

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Regional Administrativa de Cruzeiro do Oeste, realizou na tarde desta quarta-feira (24) uma reunião com representantes das forças de segurança e com o prefeito Celso Pozzobom. Durante o encontro, o coordenador da unidade, Arnobe Lemes dos Reis, confirmou a chegada de uma unidade móvel de monitoração eletrônica, explicando que trata-se de uma van devidamente equipada para realizar o controle e monitoramento de pessoas com tornozeleira que vivem em Umuarama.

Ele relatou que o veículo é um Renault Master Furgão totalmente adaptado, com dois ambientes para atendimentos fiscalizatórios e assistenciais a pessoas privadas de liberdade em regime de monitoração eletrônica. “O automóvel é totalmente estruturado internamente com sistema virtual, computadores, televisores de alta definição, impressora e sistema de refrigeração. A unidade é capaz de realizar o controle de toda a área dos municípios em que se encontra”, detalhou Reis.

O coordenador do Depen informou que os policiais penais devem vir a Umuarama com frequência, passando por todos os bairros e regiões, ampliando a supervisão territorial dos monitorados. “Será um reforço de destaque para a ação integrada das forças de segurança que já atuam com sucesso aqui”, pontuou.

Pozzobom comentou que é muito importante esse trabalho junto a este público de monitorados, pois é também determinação da administração municipal desenvolver um melhor tratamento penal, que resulte em uma efetiva ressocialização de pessoas privadas de liberdade. “Já temos muitos apenas em situação de semiaberto que estão atuando em setores da prefeitura. E dentro de mais alguns dias teremos mais 50 em nosso quadro de trabalhadores, como forma de realmente fazer um serviço de ressocialização”, registrou.

Fonte:

Deixe seu comentário