Portal da Cidade Umuarama

Encenação

Paixão de Cristo terá duas apresentações nesta sexta-feira em Umuarama

Espetáculos ocorrem no morro da Sanepar e na frente da Catedral do Divino Espírito Santo

Publicado em 27/03/2024 às 10:55

A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança (Foto: Assessoria)

Nesta Sexta-feira Santa, Umuarama terá a apresentação de duas encenações sobre o drama incomensurável da morte de Cristo no Calvário, onde a cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança.

Neste ano, o grupo teatral da Matriz São Francisco de Assis volta a encenar a Paixão de Cristo no morro da Sanepar, onde tradicionalmente a dramatização é feita, mas, por causa da pandemia e obras no local, ela não era realizada desde 2020.

O grupo teatral Divino Espírito Santo, da Catedral Diocesana de Umuarama, também encenará mais uma edição do teatro da Paixão de Cristo

Com o apoio de dois telões, o espetáculo começa às 19h30, e a organização pede que o público leve um banquinho para se sentar, um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes atendidas pela Paróquia São Francisco de Assis, e uma vela para celebração.

O grupo teatral Divino Espírito Santo, da Catedral Diocesana de Umuarama, também encenará mais uma edição do teatro da Paixão de Cristo. Neste ano, a encenação contará com a apresentação de 21 cenas, entre dança, teatro e musical.

Neste ano, o grupo teatral da Matriz São Francisco de Assis volta a encenar a Paixão de Cristo no morro da Sanepar

A tradicional encenação da vida pública, morte e ressurreição de Cristo também começa a partir da 19h30, nas escadarias da Catedral de Umuarama, que fica localizada na avenida Padre José Germano Neto, 4150. E, quem deseja ver o espetáculo no morro da Sanepar, basta se dirigir para a avenida Duque de Caxias, 5360, na frente do Tiro de Guerra.

Fonte:

Deixe seu comentário