Portal da Cidade Umuarama

Drive-thru

IAT troca mudas nativas por alimentos e ração nesta quinta-feira em Umuarama

As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade e entidade de proteção animal

Publicado em 27/07/2021 às 23:07
Atualizado em

Alimentos não perecíveis e ração podem ser trocados por mudas nativas dos viveiros do Instituto Água e Terra (Foto: IAT)

Moradores poderão receber mudas nativas em troca de doações. A ação é do escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e animais abrigados em instituições.

Os moradores poderão doar um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para receber uma muda nativa. A ação acontecerá em formato drive-thru nesta quinta-feira (29), das 8h às 17h, no Escritório Regional do IAT, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 5200 – zona Vl.

As mudas disponíveis serão de pitanga, guabiroba, ingá, jabuticaba, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-branco, peroba, jangada, angico, pau-d’alho e marmeleiro.

Os alimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade e as rações para a Sociedade de Amparo Animais de Umuarama (SAAU). “As entidades protetoras de animais também estão precisando de doações. Na pandemia elas diminuíram e precisamos resgatar essa empatia”, ressalta o chefe regional do IAT de Umuarama, Felipe Furquim.

Fonte:

Deixe seu comentário