Portal da Cidade Umuarama

Adote um amigo

Feirinha de adoção da SAAU integra programação da 5ª Corrida do 25º BPM

Além das adoções, o evento também promoverá a campanha “Corra pelo Bem”, que tem como objetivo arrecadar ração para os animais

Publicado em 31/07/2026 às 11:12

Toda a arrecadação será destinada à SAAU, fortalecendo o trabalho desenvolvido pela instituição (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Além de promover saúde, esporte e integração com a comunidade, a 5ª Corrida do 25º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (25º BPM) também terá um importante viés social voltado à causa animal. O evento acontece neste domingo (2), e contará com uma feirinha de adoção de cães e gatos organizada pela Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU).

A ação será realizada no estacionamento do Shopping Palladium de Umuarama, das 8h às 12h, reunindo animais que aguardam por um lar cheio de carinho e cuidado. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento pessoal e comprovante de residência, além de passar por uma breve entrevista.

Além da feirinha, o evento também promoverá a campanha “Corra pelo Bem”, que tem como objetivo arrecadar ração para os animais atendidos pela SAAU. Participantes da corrida e o público em geral estão convidados a contribuir com a doação de 1 kg de alimento para cães ou gatos no dia da prova.

Toda a arrecadação será destinada à SAAU, fortalecendo o trabalho desenvolvido pela instituição, que atua no resgate, cuidado e proteção de animais em situação de abandono ou vulnerabilidade em Umuarama.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp