Portal da Cidade Umuarama

Crueldade

Cachorra com patas amarradas pode ter sido queimada viva em Umuarama

Crime pode ter ocorrido há uma semana, porém, a denúncia chegou somente na madrugada desta sexta-feira (22) ao conhecimento da Saau

Publicado em 22/03/2024 às 13:08
Atualizado em

A Saau está em campanha por denúncias que levem até o autor do bárbaro crime (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Começaram a circular na manhã desta sexta-feira (22), vídeos e imagens de uma cachorra queimada no Parque Industrial, em Umuarama. Apesar das suspeitas de que o ato brutal tenha ocorrido há uma semana, ele ganhou ênfase após a denúncia do fato chegar ao conhecimento da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau).

A diretora e voluntária da Saau, Shirley Aparecida Celeri, disse em entrevista ao Portal da Cidade Umuarama, que uma amiga voluntária moradora do bairro denunciou o fato a ela na madrugada desta sexta-feira (22) e pela manhã, ela foi até o local verificar o fato de perto, o que a fez ficar horrorizada.

Shirley Aparecida Celeri / diretora e voluntária Saau / Umuarama

Sem palavras

“Recebi a informação um pouco depois da meia noite e as 2h não tinha conseguido dormir. Às 5h estava de pé para ir até o local. Eu fico imaginando a dor que essa cachorra passou, pelo bairro especula-se que ela foi queimada ainda viva e com as patas amarradas”.

Shirley Aparecida Celeri / diretora e voluntária Saau / Umuarama

A Saau teve acesso a imagens de uma moradora que revelou o caso. Ela gravou as imagens do local com a cachorra queimada na segunda-feira (18). No fim de semana a cachorra carbonizada não estava no local. Como moradora tem por hábito circular pelo local para passear com seus cães quase que diariamente, ela teria notado o fato.

Como as imagens e vídeos são fortes, a reportagem optou por não publicá-los.

Agora, a Saau está em campanha por denúncias que levem até o autor do bárbaro crime. Informações podem ser encaminhadas para o telefone (44) 99945-8902 ou (44) 99724-0447. A Polícia Civil também pode ser informada: (44) 3621-2650.

Fonte:

Deixe seu comentário