Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Vacina contra febre amarela está disponível nos postos de saúde de Umuarama

Preocupação das autoridades em saúde do Paraná está nos municípios vizinhos a São Paulo, onde houve registro da doença

Publicado em 17/01/2019 às 07:57

igilância em Saúde do Paraná intensificou a oferta da vacina em comunidades mais afastadas (Foto: Ilustrativa)

No Paraná, até o momento, não há circulação do vírus. Desde julho do ano passado foram 17 notificações. Dessas, 15 já foram descartadas e duas continuam sob investigação. 

A preocupação maior das autoridades em saúde está nos municípios vizinhos a São Paulo após o registro de casos de febre amarela em Iporanga, Eldorado e em Registro, inclusive com óbitos.

Diante do cenário de alerta, o setor de Vigilância em Saúde do Paraná intensificou a oferta da vacina em comunidades mais afastadas das sedes dos municípios, especialmente os que ficam próximos da divisa com São Paulo.

Umuarama

Em Umuarama, de acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, não há motivo para preocupação, já que os casos se referem ao estado paulista e que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município dispõem da vacina contra a febre amarela. “Caso alguma UBS não tenha a vacina, o morador será informado da unidade mais próxima que tenha a medicação e a Secretaria Municipal de Saúde estará providenciando as vacinas para as UBS que não tenham”, disse em comunicado a prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário