Portal da Cidade Umuarama

Uopeccan passa a integrar o rodízio de plantões nesta segunda

Publicado em 03/09/2017 às 06:43

Umuarama - A partir das 07h da manhã desta segunda-feira (4), o Hospital Uopeccan de Umuarama vai integrar o rodízio de plantões do município. A cada quatro dias, num revezamento que vai envolver o Norospar, Cemil e Nossa Senhora Aparecida, a Uopeccan vai receber os pacientes.

Entre as 7h e as 23h, as pessoas deverão procurar o Pronto Atendimento Municipal, pois neste horário só serão atendidos nos Hospitais de plantão aqueles que tiveram encaminhamento para a unidade. Após as 23h, aí sim, os pacientes poderão buscar diretamente a Uopeccan – ou outra instituição de plantão na data.

Logística

Neste primeiro momento, todos os Hospitais que fazem parte do rodízio atenderão todas as áreas. A única restrita será a de obstetrícia, que só terá atendimentos no Norospar. Na Uopeccan, toda a equipe já foi adequada e agora está tudo pronto para a realização dos plantões. “Estamos com as equipes prontas para atender e buscando prever todas as situações para não haver nenhum problema”, comenta o diretor da unidade Uopeccan de Umuarama, Wanderley Roque Rosa.

A princípio, o rodízio de plantões será realizado até dezembro de 2017. A partir de janeiro, a previsão é que os hospitais passem a atender 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Os pacientes que precisarem de pronto-atendimento, no entanto, terão outra alternativa.

Para que isto aconteça será necessário que o município de Umuarama cumpra com o compromisso de disponibilizar uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas. Dessa forma, a população será sempre assistida no primeiro momento pela UPA e, caso seja necessário, haverá encaminhamento para os hospitais do município.

Fonte:

Deixe seu comentário