Portal da Cidade Umuarama

Uopeccan completa um ano de combate ao câncer em Umuarama

Publicado em 01/03/2017 às 08:38

Umuarama – No próximo dia 4, sábado, o Hospital Regional e do Câncer de Umuarama (Uopeccan) completará um ano de sua inauguração. Nesses 12 meses a unidade médica cresceu em trabalhos, colaboradores, parceiros e vidas salvas.

Cirurgias e atendimentos

Nesse primeiro ano somaram-se mais de 1.576 cirurgias, entre as mais realizadas foram as de oncológica, plástica, ginecologia, mastologia, neurocirurgia e urologia. Mais de 20.662 pessoas de toda a região de abrangência da Uopeccan Umuarama – 12ª Regional de Saúde, Paranavaí e Campo Mourão –, foram atendidas.

Exames e combate ao câncer

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital foram realizados 14.027 exames e a mamografia ficou no topo da lista com mais de 7.250 atendimentos, seguida pela radiografia (4.022) e a tomografia (1.997). “A luta pela cura nesse ano foi incessante. Realizamos mais de 2.608 quimioterapias, de curta e longa duração e internamos um total de 1.906 pacientes”, informou a assessoria de imprensa.

 Atenção aos acompanhantes

Em um ano foram servidas mais de 22.602 refeições a pacientes e aos seus acompanhantes mais e 10.872, sem custo para ambos. “Foram 365 dias de muito trabalho, dedicação pela vida e amor pelo próximo. Comemoramos essa data com nossos pacientes, familiares, colaboradores, parceiros, voluntários, enfim, com todos que fizeram da Uopeccan Umuarama um sonho concretizado”, pontua nota da assessoria de imprensa.

Novidade tecnológica 

No próximo dia 10 está prevista a chegada ao Hospital Regional e do Câncer de Umuarama do acelerador linear Clinac CX. Ele foi produzido em Palo Alto, na Califórnia (EUA). Com o aparelho os tumores de mama, colo do útero, próstata, reto, pulmão e tumores gástricos e cerebrais poderão ser tratados com mais precisão por meio da radioterapia. A previsão é que o aparelho entre em operação em três meses.

Fonte:

Deixe seu comentário