Portal da Cidade Umuarama

SAÚDE BUCAL

Universidade oferece serviço de prótese dentária para comunidade em Umuarama

Tratamento inclui prótese fixa ou removível, parcial ou total - as populares ponte e dentadura

Publicado em 05/09/2018 às 07:45
Atualizado em

Pacientes arcam apenas com os custos materiais protéticos (Foto: Divulgação )

O curso de Odontologia da Universidade Paranaense realiza diversos projetos de extensão, que colaboram para a melhoria da saúde bucal e, por consequência, da qualidade de vida dos atendidos.

Na Unidade de Umuarama, um deles oferece tratamento gratuito para os que precisam de reabilitação da arcada dentária, com prótese fixa ou removível (parcial ou total, a conhecida dentadura). Antes, é preciso passar pela triagem na Clínica Odontológica da Unipar.

Sob supervisão e orientação do professor César Aurélio Zaze, as próteses para o tratamento são confeccionadas pelos acadêmicos da graduação. “Dependendo da complexidade do caso, podemos encaminhar o paciente para os da pós-graduação, dos cursos de especialização em Prótese Dentária ou Implantodontia”, explica Zaze.

O tratamento dura em média quatro sessões e do paciente só é cobrada uma taxa pelos serviços do laboratório protético. “Os atendimentos são feitos com hora marcada e o paciente encontra uma excelente relação de custo/benefício nos tratamentos oferecidos”, ressalta o professor.

“A cada ano, buscamos beneficiar um número maior de pessoas, sempre visando à saúde bucal da população e, consequentemente, uma melhora na qualidade de vida”, completa Zaze.

Serviço

Quem tiver interesse deve procurar a Clínica Odontológica, no Câmpus-Sede da Unipar. Para as próteses fixas (cerâmica) os horários de atendimento são sempre nas segundas-feiras, às 13h30 e às 16h. Já para as próteses móveis (dentaduras e ponte móvel), o interessado deve ligar no setor de triagem para agendamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-2844.


Fonte:

Deixe seu comentário