Portal da Cidade Umuarama

Vakinha on-line

Umuaramense precisa de ajuda para custear tratamento contra o câncer

Everaldo Bazana, de 51 anos, foi diagnosticado com glioblastoma grau IV – que é um tumor gravíssimo e muito agressivo

Publicado em 10/07/2020 às 03:22
Atualizado em

Everaldo Bazana necessita de um tratamento com quimioterapia associado ao uso do medicamento temozolomida (Foto: Reprodução redes sociais)

Everaldo Bazana, de 51 anos, foi diagnosticado com glioblastoma grau IV – que é um tumor gravíssimo e muito agressivo, que necessita de um tratamento com quimioterapia associado ao uso do medicamento temozolomida.

Além de não ser fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o medicamento é caro. Cada ciclo do tratamento com o remédio custa R$ 8 mil e Bazana precisa de 12 ciclos, então, todo o tratamento custará R$ 96 mil.

A esposa de Bazana disse que atualmente a família não está trabalhando por conta da pandemia. “Trabalhamos com eventos, o que está dificultando ainda mais. A família já entrou com pedido na Justiça, porém, a burocracia e a demora vai contra o tratamento que precisa ser rápido”, explicou Isabel Lazarin Bazana.

Em geral, este tipo de tumor afeta o cérebro ou a coluna vertebral, crescendo e se espalhando rapidamente e muitas vezes criando pressão nestes pontos do corpo. Os sintomas incluem dor de cabeça, náuseas, sonolência, visão turva, alterações de personalidade e convulsões.

Diante da gravidade do caso, o umuaramense precisa iniciar o tratamento rapidamente. Por isso, uma vakinha on-line foi criada para arrecadar dinheiro para custear o tratamento. Ajuda com qualquer valor é bem-vinda, ou simplesmente o compartilhamento da publicação.

Mais informações sobre o caso podem ser obtidas pelos telefones: (44) 99957-0311 ou 98808-4270. Vakinha on-line: clique aqui!

Fonte:

Deixe seu comentário