Portal da Cidade Umuarama

Covid-19

Terceira dose da vacina é aplicada em idosos acamados e imunossuprimidos

A terceira dose do imunizante está sendo aplicada nesta sexta-feira (24) no Sest/Senat, em Umuarama

Publicado em 24/09/2021 às 08:15

A vacinação da terceira dose acontece nesta sexta-feira (24) no Sest/Senat, em Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Após iniciar a vacinação da terceira dose (D3) em Umuarama, a Secretaria Municipal de Saúde informa está imunizando idosos com idade acima de 70 anos, independente de qual vacina tenha tomado em primeira e segunda dose. Neste primeiro momento, as equipes vacinaram os idosos que vivem em instituições de acolhimento e agora vão levar o imunizante até a residência dos idosos acamados.

De acordo com Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primária em Saúde, também serão vacinados, nesta sexta-feira (24), os idosos com mais de 70 anos classificados como imunossuprimidos. “Há vários tipos de pessoas imunossuprimidas, como as que têm certas doenças congênitas, que são chamadas de imunodeficiências primárias. Existem também os casos das imunodeficiências secundárias, como pacientes com HIV, pessoas em tratamento de câncer ou quem passou por um transplante e necessita dos imunossupressores pelo resto da vida”, detalha.

A terceira dose da vacina contra a covid-19 está sendo aplicada nesta sexta-feira (24) no Sest/Senat, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. É necessário levar uma declaração médica para comprovar a imunossupressão.

Fonte:

Deixe seu comentário