Portal da Cidade Umuarama

Imunização

Sexta-feira tem vacina contra covid-19 para todos os grupos em Umuarama

Há vacinas para todas as etapas (1ª, 2ª e 3ª doses) em quatro Unidades Básicas de Saúde

Postado em 25/11/2021 às 18:05 |

Haverá adiantamento da segunda dose para quem tomou vacinas Astrazeneca e Pfizer, para pessoas que receberam a primeira dose no dia 02 de outubro ou em datas anteriores (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quinta-feira (25) novas doses de imunizantes contra o coronavírus, que serão destinadas a todos os grupos de pessoas. Há vacinas para todas as etapas (1ª, 2ª e 3ª doses) em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atenderão das 7h30 às 11h, enquanto houver disponibilidade de doses.

Para quem vai tomar a primeira dose (D1), a vacina vai estar disponível na UBS Guarani / Anchieta, que fica na avenida Vitória nº 4544. “Podem tomar a D1 os adolescentes a partir dos 12 anos e adultos de todas as idades. Lembrando que os adolescentes precisam apresentar autorização por escrito caso não forem vacinar acompanhados dos pais ou responsáveis legal. Devem levar documento com foto ou registro de nascimento”, indica Simony Rodrigues Bernardelli Rosa, coordenadora de Atenção Primária em Saúde.

Haverá adiantamento da segunda dose para quem tomou vacinas Astrazeneca e Pfizer, para pessoas que receberam a primeira dose no dia 02 de outubro ou em datas anteriores. “A vacinação D2 será disponibilizada nas unidades básicas de saúde Vitória Régia – que fica na Av. Júlio César Jarros nº 1895, Jardim Alto da Boa Vista – e na Central – que fica na avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca n° 786, ao lado do Pronto Atendimento 24 Horas –, enquanto houver doses”, relata Simony.

Já para as pessoas que vão tomar a dose 3, serão disponibilizados imunizantes para quem tem 18 anos ou mais e imunossuprimidos. “Lembrando que os imunossuprimidos podem tomar a dose de reforço, chamada de D3, com 28 dias após a segunda dose. As outras pessoas devem ter cinco meses de intervalo”, detalha Simony, acrescentando que as vacinas para D3 serão aplicadas nas unidades de saúde Lisboa e Guarani / Anchieta, enquanto houver disponibilidade de doses.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias