Portal da Cidade Umuarama

Sem confirmação

Secretaria de Saúde investiga três mortes por suspeita de dengue em Umuarama

Todas as vítimas, dois homens de 65 e 66 anos e uma mulher de 85 anos, apresentavam outras comorbidades

Publicado em 26/03/2024 às 14:02

Umuarama acumula 661 casos da doença durante o atual período epidemiológico (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta terça-feira (26), que investiga as mortes de três umuaramenses por suspeita de dengue. As vítimas, dois homens de 65 e 66 anos e uma mulher de 85 anos, possuíam outras comorbidades associadas ao quadro de dengue.

“De acordo com as informações já coletadas em investigação epidemiológica, uma dessas pessoas estaria passando um período em outra cidade quando começou a manifestar sintomas semelhantes aos da dengue. Posteriormente ela retornou a Umuarama e o quadro se agravou, evoluindo para óbito”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Priscila Baraviera.

Os três casos seguem em investigação e só poderão ser confirmados (ou descartados) para dengue após análise dos exames que o município encaminhou para o Laboratório Central do Estado (Lacen).

Conforme o último boletim informativo da dengue, Umuarama acumula 661 casos da doença durante o atual período epidemiológico, iniciado em 30/06/23. Apenas na última semana foram confirmados 124 novos casos. Até o último sábado, 23, a Secretaria de Saúde somava 3.265 notificações de suspeitas de dengue, das quais 1.257 haviam sido descartadas e 1.347 permanecem em investigação.

Dentre as unidades básicas de saúde a situação é mais crítica no Jardim Panorama, que conta com 109 casos de dengue, bem como no Posto Central (62), Guarani/Anchieta (61) e Parque San Remo (59). Já há casos confirmados da doença nas 18 UBS da área urbana e também na zona rural (12) e nos distritos de Lovat, Roberto Silveira, Santa Eliza e Serra dos Dourados.

Fonte:

Deixe seu comentário