Portal da Cidade Umuarama

Reforço

Saúde vai instalar ambulatório para tratar casos suspeitos de dengue em Umuarama

Umuarama atingiu, nesta sexta-feira, 446 casos confirmados e 77 suspeitas em investigação

Publicado em 14/02/2020 às 03:14
Atualizado em

O objetivo é padronizar os procedimentos e ampliar o atendimento (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde está estruturando um centro para atendimento a agravos que deve concentrar a atenção aos pacientes com suspeita de dengue em Umuarama.

De acordo com a secretária da Saúde, Cecília Cividini, o ambulatório funcionará todos os dias da semana – de segunda a domingo –, das 7h às 21h. Na tarde desta sexta-feira, a cidade contava com 446 casos confirmados e 77 suspeitas em investigação – outros 385 casos suspeitos foram descartados.

“O número de casos está aumentando de forma significativa. Já estamos em situação de epidemia e os pacientes de dengue estão elevando o fluxo nas unidades de saúde e no Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia. A ideia é que as suspeitas de dengue sejam tratadas nesse ambulatório, que vai funcionar na Avenida Rio Branco, ao lado do Centro Cultural Vera Schubert”, informou a secretária. 

A previsão é que o funcionamento seja iniciado na próxima semana, com a possibilidade de atender inclusive durante o carnaval. O objetivo é padronizar os procedimentos e ampliar o atendimento. “Os pacientes que apresentarem sintomas de dengue deverão se deslocar diretamente ao ambulatório, onde a equipe estará pronta para atender e realizar os exames necessários para confirmar ou descartar a suspeita”, acrescentou Cecília.

O prefeito Celso Pozzobom aprovou a instalação do ambulatório e disse que o enfrentamento à dengue deve ser feito em todas as frentes. “Temos de tratar os doentes, intensificar os bloqueios para evitar que a doença atinga familiares e vizinhos e concentrar esforços na prevenção, mantendo nossos quintais limpos e livres de focos do mosquito transmissor. Por isso temos de bater na mesma tecla: não deixe recipientes com água parada em casa, em hipótese alguma”, recomendou.

Fonte:

Deixe seu comentário