Portal da Cidade Umuarama

Unipar

Projeto promove a castração e adoção de cães em Altônia

Os animais foram submetidos aos procedimentos cirúrgicos no Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama

Publicado em 13/11/2018 às 00:20
Atualizado em

Projeto propõe-se a adotar uma estratégia na região metropolitana de prestação de serviço de saúde pública à população (Foto: Carlos Alexandre)

No início deste mês, por meio da parceria com um projeto da Unipar, 18 cães foram recolhidos das ruas, castrados e direcionados para a adoção em Altônia. As cirurgias foram realizadas sob a responsabilidade de uma equipe cirúrgica composta de professores e alunos do curso de Medicina Veterinária.


A médica veterinária e doutoranda, Pollyana Linhares Sala, explica que a iniciativa contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal de Altônia, responsável pelo recolhimento e transferência dos animais até o Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama, onde ocorreram os procedimentos cirúrgicos. 


“Foram castrados fêmeas e machos e um fotógrafo realizou as imagens dos animais, que posteriormente foram divulgadas nas redes sociais com o objetivo de que esses animais fossem adotados e conseguimos destinar todos eles para a adoção”, comentou a médica veterinária.


Com a ação, o projeto propõe-se a adotar uma estratégia na região metropolitana de Umuarama (PR) de prestação de serviço de saúde pública à população. O projeto visa ainda promover a capacitação de alunos de graduação do curso de Medicina Veterinária da Unipar.

Fonte:

Deixe seu comentário