Portal da Cidade Umuarama

Imunização

Movimento Vacina Mais Umuarama começa nesta segunda-feira em horário especial

As UBS vão atender em horário especial, das 17h às 20h, oferecendo um esquema especial de multivacinação

Publicado em 06/08/2022 às 14:33

O Movimento Vacina Mais Umuarama tem início dia 8 de agosto e vai até dia 9 de setembro (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Após o sucesso da campanha nacional “Vacina Mais” em Umuarama, quando em apenas uma semana mais de 3 mil pessoas foram às unidades básicas de saúde para se vacinar contra covid e influenza (gripe), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar sua própria versão da ação. E a partir desta segunda-feira (8), as UBS vão atender em horário especial, das 17h às 20h, oferecendo um esquema especial de multivacinação na cidade.

Herison Cleik da Silva Lima, secretário municipal de Saúde, chama a atenção da população para que aproveitem a oportunidade, pois haverá imunizantes para crianças, adultos e idosos, em todas as UBS, e em horários especiais. “O Movimento Vacina Mais Umuarama tem início dia 8 de agosto e vai até dia 9 de setembro. Porém, além de vacinar contra covid e influenza, decidimos ampliar e incorporar as campanhas de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e multivacinação (atualização da caderneta)”, observa.

A coordenadora do Programa de Imunização, Lilia Simeire Silva Hidalgo, indica que as UBS vão vacinar contra covid, influenza e imunizantes de rotina das 17h às 20h. “A primeira UBS a receber a campanha será a do Jardim União (Cohapar I), na segunda-feira (8). Na terça (9) serão as UBS Central, Industrial, Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e 26 de Junho. Na quarta (10) serão Guarani-Anchieta, San Remo e Ouro Branco. Na quinta (11) Cidade Alta e Jardim Cruzeiro. Na sexta não teremos campanha, mas no sábado (13) a UBS Cidade Alta atende das 8h às 11h30”, comenta.

Ela recomenda que as pessoas fiquem atentas às redes sociais da Prefeitura e também que entrem em contato com a UBS de seu bairro para saber os detalhes e solicitar informações. “Toda equipe está preparada para esclarecer quaisquer dúvidas. O importante é que os pais não deixem de levar seus filhos para vacinar contra a poliomielite, para atualizar a carteirinha de vacinação e até para vacinar contra covid, caso já tenham filhos com três anos completos ou acima dessa idade”, afirma.

A campanha de multivacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos e o horário de atendimento será das 8h às 11h e 13h30 às 16h. Já a campanha contra poliomielite é destinada a crianças menores de cinco anos, no mesmo horário.

Clique aqui e confira o cronograma do Movimento Vacina Mais Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário