Portal da Cidade Umuarama

Recuperação

Meninas internadas com suspeita de botulismo estão reagindo ao tratamento

Ainda não há previsão de alta para as duas crianças

Postado em 26/11/2018 às 12:28 |

Meninas seguem internadas no Hospital Cemil, em Umuarama (Foto: Portal da Cidade)

As duas primas, de 4 e 6 anos, que estão internadas no hospital Cemil com suspeita de botulismo estão reagindo bem ao tratamento.

A informação foi repassada por Franciele Duarte, mãe de uma das meninas ao Portal da Cidade Umuarama.

A mãe contou como tudo começou “ as meninas começaram a passar mal no sábado, no fim da manhã. Minha filha ficava com a cabeça erguida e o olho para cima. Em seguida o braço começou a travar. Logo depois as meninas travaram a boca e não respondiam mais as nossas perguntas, ficavam com o olhar perdido. Foi desesperador.” relata a mãe.

Em seguida a família procurou o hospital em Francisco Alves. Após o primeiro atendimento elas foram transferidas imediatamente para o hospital em Umuarama onde seguem internadas sem previsão de alta.

A mãe conta ainda que os sintomas começaram no sábado, mas o alimento que a família suspeita que estivesse contaminado foi consumido na quinta-feira. Porém, os órgãos de saúde seguem em investigação para saber o que teria causado a contaminação.

Botulismo 

O botulismo é causado principalmente pelo consumo de alimentos contaminados pela bactéria e sua toxina. 
Os vegetais, os peixes, as frutas e os condimentos são as fontes alimentares mais comuns. A carne bovina, os laticínios, a carne suína e de aves e outros alimentos também podem conter a bactéria ou a toxina botulínica. 

Saiba mais sobre o caso clicando aqui

Fonte:

Deixe seu comentário