Portal da Cidade Umuarama

Médico de Goioerê testemunhou milagre que curou o garoto Lucas

Publicado em 15/05/2017 às 06:00

Goioerê - Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (14) o médico goioerense Adilson Pessoa Corpa deu o seu testemunho sobre a cura do menino Lucas, de Juranda, que é atribuída a um milagre dos Pastorinhos Jacinta e Francisco, que há 100 anos presenciaram a aparição de Nossa Senhora, e que se tornaram santos em solenidade presidida no sábado (13), pelo Papa Francisco.

Adilson Corpa, que é cirurgião pediatra, estava trabalhando na Santa Casa de Campo Mourão na noite de 3 de março de 2013, quando chegou o menino Lucas com traumatismo craniano, após ter caído de um sobrado em Juranda. Ele testemunhou que o processo de cura não foi normal. “Só a medicina não teria dado conta de resolver esse caso, não”, salientou o médico na reportagem.

Os pais, que são devotos de Nossa Senhora de Fátima, rezaram e também pediram as orações de intercessão às irmãs do Carmelo, em Campo Mourão. As religiosas pediram que os pastorinhos intercedessem pela vida de Lucas. Cerca de uma semana depois, Lucas deixou o hospital Santa Casa de Campo Mourão, sem nenhuma sequela, deixando os próprios médicos sem explicação. 

Lucas teve presença destacada no momento da canonização dos Pastorinhos, uma vez que o milagre de sua cura foi fundamental para a canonização dos novos santos, recebendo um abraço fraterno do Papa Francisco.

Fonte:

Deixe seu comentário