Portal da Cidade Umuarama

SAÚDE

Hospital promove capacitação para urgências hospitalares em Umuarama

Foco é na preparação de equipes multiprofissionais, os chamados "times de resposta rápida"

Publicado em 05/09/2018 às 08:07
Atualizado em

Equipes são formadas por profissionais de diversas especialidades na área da saúde (Foto: Divulgação )

Dentro de um hospital, várias rotinas são estabelecidas para que os profissionais que compõe a equipe de saúde estejam preparados para agir em momentos de urgências hospitalares.

Sendo assim, quando um paciente internado tem uma piora repentina no quadro clínico e sofre, por exemplo, parada cardíaca, os chamados “times de resposta rápida” entram em ação.

Os times são formados por equipes multidisciplinares compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que, diante de situações que fogem do normal, já estão tecnicamente preparados e instruídos para cuidar do paciente.

O Hospital Uopeccan é uma das poucas instituições hospitalares que já tem os seus times formados, proporcionando maior segurança e rapidez nos casos de urgências. Por este motivo, no próximo dia 29, os conhecimentos e as experiências da unidade serão compartilhados por meio da capacitação e treinamento para Time de Resposta Rápida. 

O conteúdo será ministrado pela enfermeira Andreia Souza, responsável pelo setor de Educação Permanente do Hospital Uopeccan de Umuarama, especialista em Cardiologia e Hemodinâmica e com mais de 08 anos de experiência na área.

Serviço

Para participar da capacitação, o investimento é de R$80,00 para acadêmicos e R$130,00 para profissionais. O curso será realizado no dia 29 de setembro, das 8h30 às 16h, no auditório da Uopeccan, em Umuarama (Av. Paraná, nº 7592). Para fazer a inscrição, basta enviar um e-mail para cursos@uopeccan.org.br. Para esta turma, foram abertas 15 vagas. Ao final do curso, será fornecido um certificado de participação.


Fonte:

Deixe seu comentário