Portal da Cidade Umuarama

Exercícios

Guarda Mirim de Umuarama inova e oferece ioga para seus alunos

A prática tem o intuito de proporcionar bem-estar e melhorar a concentração dos alunos

Publicado em 25/10/2019 às 08:30
Atualizado em

Atualmente 20 alunos, que participam das atividades do serviço de convivência, frequentam as atividades de ioga (Foto: Guarda Mirim de Umuarama)

Pensando no bem-estar dos alunos, a Guarda Mirim de Umuarama está disponibilizando uma vez ao mês aula de ioga - atividade que comprovadamente proporciona inúmeros benefícios à saúde.

A ideia surgiu após a coordenação perceber que os alunos estavam com dificuldades para se concentrar nas aulas de reforço. Desta forma, os pedagogos pensaram em uma metodologia que os ajudassem a ter mais disposição. 

Há dois meses a professora voluntária Clarissa Aguiar vem ministrando as aulas, que acontecem sempre na última sexta-feira do mês, para alunos entre 14 e 17 anos. Segundo a pedagoga Gabriela Ladeira, a prática proporciona os benefícios de autoconhecimento, controle na ansiedade, melhora da disposição e bem-estar, melhora nos relacionamentos - consigo e com os outras pessoas - e melhora na concentração.  

‘’Os alunos praticam a ioga quando chegam no reforço, eles fazem algumas técnicas de respiração e tudo mais’’ comenta a pedagoga. Os alunos já sentem os benefícios ‘’Eles relataram sobre a paz interior que sentem após as aulas, a tranquilidade e pediram mais aulas’’ ressalta. De acordo com a coordenação as aulas são realizadas apenas uma vez por mês pela falta de professores voluntários.  

Atualmente 20 alunos, que participam das atividades do serviço de convivência, frequentam as atividades de ioga. O objetivo da guarda agora é conseguir mais voluntários para realizar as aulas mais vezes ao mês.

Os alunos já sentem os benefícios após duas aulas de ioga

Fonte:

Deixe seu comentário