Portal da Cidade Umuarama

Boletim/oficial

Duas mortes por covid-19 são confirmadas em Umuarama após oito meses

Com as mortes, aumenta para 357 o total de óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia

Publicado em 28/11/2022 às 10:28
Atualizado em

A imunização não garante que nunca mais haverá óbitos, porém assegura que os sintomas sejam mais leves (Foto: Ilustrativa/Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Secretaria de Saúde de Umuarama divulgou que mais duas mortes por covid-19 foram oficialmente comunicadas, aumentando para 357 o total de óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020. A primeira foi de uma senhora de 68 anos que tinha insuficiência cardíaca, insuficiência renal, diabetes, doença vascular e hipertensão arterial.

Segundo o secretário Herison Cleik da Silva Lima, a paciente havia sido internada na UTI do hospital Nossa Senhora no dia 21 de novembro com parada cardíaca. “Ela recebeu os procedimentos de reanimação e, dentre os testes realizados, foi feito o de covid, conforme determina o protocolo, quando foi constatado que ela estava com a doença. Apesar de todo tratamento dedicado, por ter uma série de comorbidades, infelizmente ela faleceu no dia 25”, relatou.

Outra morte por covid foi registrada na cidade – a de um senhor de 64 anos que tinha DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), diabetes insulino-dependente, pressão alta e insuficiência cardíaca. Ele estava internado no Uopeccan e faleceu no sábado (26). “Lamentamos as perdas que essas famílias tiveram e reforçamos nosso pedido à população para que completem o ciclo vacinal: a imunização não garante que nunca mais haverá óbitos, porém assegura que os sintomas sejam mais leves”, observa o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário