Portal da Cidade Umuarama

Pandemia

Cidade Gaúcha adota lockdown para tentar conter a covid-19; veja o decreto

233 pessoas estão em isolamento domiciliar por causa da doença, inclusive o prefeito, que segundo informações da prefeitura, passa bem

Publicado em 17/05/2021 às 04:34
Atualizado em

O decreto municipal com as restrições foi editado na sexta-feira (14) e entrou em vigor nesta segunda-feira (17) (Foto: Colaboração ao Portal da Cidade Umuarama)

A prefeitura de Cidade Gaúcha, que fica a cerca 69 quilômetros de Umuarama, decretou lockdown, com fechamento das atividades econômicas consideradas não essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus. O decreto municipal com as restrições foi editado na sexta-feira (14) e entrou em vigor nesta segunda-feira (17). As medidas devem valer até o próximo dia 23.

- Clique aqui e veja o decreto na íntegra

A decisão do prefeito Henrique Domingues (PSL) foi tomada diante do aumento dos casos de covid-19 e para que o sistema de saúde público do município não entre em colapso. “A nossa posição hoje, de Cidade Gaúcha, é uma posição crítica em relação ao aumento de casos e nesse período de abril até hoje [sexta,14], metade quase do mês de maio, estamos também com aumento no número de óbitos”, disse o secretário municipal de Saúde, Thiago Theodoro.

Contaminação e mortes

Nesta segunda-feira, de acordo com boletim da prefeitura, 23 moradores estavam internados, sendo que do total, sete estavam na UTI e o restante em enfermarias. Outras 233 pessoas estão em isolamento domiciliar, inclusive o prefeito, que segundo informações da prefeitura, passa bem.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados na cidade 1.364 casos da covid-19 e a morte de sete pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde também identificou 27 casos de reinfecção e a recuperação de 1.104 moradores. A saúde do município vai adotar o uso de pulseiras para identificar as pessoas contaminadas.

Fonte:

Deixe seu comentário