Portal da Cidade Umuarama

RECUO

Casos positivos de covid diminuem em Umuarama, mas uma morte é confirmada

Um homem de 77 anos, que estava internado no Hospital Uopeccan, teve óbito confirmado pela doença nesta terça-feira (07)

Publicado em 08/12/2021 às 17:13
Atualizado em

De acordo com a Secretaria de Saúde, não há nenhum umuaramense infectado com a doença internado em leito de UTI (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Umuarama)

Após três dias anunciando aumento significativo de casos, o Boletim Covid desta quarta-feira (8) informa quatro novas ocorrências (de duas mulheres e duas crianças). A morte de um homem de 77 anos, registrada terça-feira (7) no Hospital Uopeccan, foi oficialmente confirmada e o total de óbitos subiu para 324.

O número de casos ativos subiu de 78 para 79 e o de suspeitos caiu de 179 para 175. Desde março de 2020, início da pandemia de coronavírus, 19.522 pessoas receberam exames com resultados positivos e, deste total, 19.119 se recuperaram.

O Boletim informa ainda que não há nenhuma pessoa de Umuarama internada na UTI do Hospital Uopeccan, onde o SUS (Sistema Único de Saúde) disponibiliza as alas exclusivas para tratamento da doença, e três pessoas ocupam leitos na enfermaria. Diante desses números, o município fica classificado com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

Fonte:

Deixe seu comentário