Portal da Cidade Umuarama

Alívio

Caso suspeito de coronavírus é descartado após exame na capital do estado

Homem de 50 anos que retornou da Itália não apresentava febre, sintoma considerado fundamental para se encaixar em casos suspeitos

Publicado em 26/02/2020 às 02:52

O resultado foi divulgado pelo Lacen poucas horas após o envio do material coletado (Foto: Divulgação/AEN)

O Laboratório Central do Estado (Lacen) descartou nesta quarta-feira (26) o possível caso suspeito de coronavírus (COVID-19) em Guaíra. 

O caso suspeito era de um homem, de 50 anos, que retornou recentemente de uma viagem à Itália. Ele apresentou sintomas relativos à síndrome respiratória, mas sem febre, que é considerado um sintoma fundamental para se encaixar em casos suspeitos do coronavírus. 

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, o morador foi colocado em isolamento domiciliar ainda na terça-feira (25) após procurar atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas. 

Os agentes de saúde realizaram a coleta de material e encaminharam para exames, que atestaram negativo para influenza e vírus respiratórios. 

Ainda na terça-feira, a prefeitura de Guaíra informou, por meio de nota, que o caso suspeito de coronavírus não se encaixa nas definições da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde. A suspeita, no entanto, só seria descartada após os resultados dos exames feitos pelo Lacen, em Curitiba. 

Fonte:

Deixe seu comentário