Portal da Cidade Umuarama

Carreata marca chegada de aparelho de radioterapia na Uopeccan

Publicado em 13/03/2017 às 06:50

Umuarama – Nesta segunda-feira (13), uma carreata pela avenida Paraná marcou a chegada do acelerador linear para o Hospital do Câncer de Umuarama – Uopeccan. O aparelho gera uma forma de radiação, por meio de corrente elétrica, que destrói o tecido afetado pelo câncer de forma eficaz sem prejuízos aos órgãos saudáveis.

A aquisição do equipamento, que tem previsão de estar instalado em três meses, é uma vitória sem precedentes para a história do tratamento do câncer na região Noroeste. Moradores de 80 municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul, onde vivem mais de 1 milhão de pessoas, poderão contar com o tratamento especial. Em torno de 221 umuaramenses realizam diariamente uma estafante viagem para serem atendidos em Cascavel. 

O setor de radioterapia do Hospital Regional e do Câncer de Umuarama se somará aos seus 309 leitos, dos quais 20 de UTI, salas cirúrgicas e casa de apoio, oito alas de internação, ambulatório de quimioterapia, dois ambulatórios de consulta, um centro cirúrgico com nove salas, farmácia, serviço de nutrição, lavanderia, almoxarifado, refeitório e outras áreas administrativas. 

Fonte:

Deixe seu comentário