Portal da Cidade Umuarama

INTERNADA

A caminho da cura, pequena Rebecca se prepara para o transplante de medula

Procedimento está agendado para acontecer no próximo dia 31; até lá familiares e amigos pedem orações para que o tudo ocorra bem

Publicado em 21/08/2018 às 07:10
Atualizado em

Durante passeio, Rebecca posa para foto com boneco do Dr Botica, no Shopping Estação (Foto: Redes Sociais)

Os pais da menina Rebecca Marchi Ally informaram que a pequena passou nesta segunda-feira (20) por uma cirurgia para colocação do cateter de Hickman, procedimento pré-transplante realizado no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. 

Segundo a mãe, Rebecca aproveitou e brincou muito antes do internamento, já se preparando para os dias de internamento.  Ela ainda informou que nesta terça-feira (21) começam as sessões de quimioterapia. “É um tratamento fortíssimo mas sabemos que Deus está no controle de tudo em todo tempo”, disse a mãe, confiante, e agradeceu também todo o apoio e orações que tem recebido. 

Os pais de Rebecca mobilizaram uma "corrente do bem" para encontrar um doador de medula óssea 100% compatível para a criança. A criança luta desde 2017 contra a leucemia. A notícia do doador foi anunciada em julho e o transplante está previsto para o próximo dia 31 de agosto.



Corrente do Bem

Mesmo com a grande vitória de um doador para a filha, Patrícia lembra que são muitas pessoas que vivem à espera de um doador compatível. “Quem ainda não se cadastrou, nossa princesa não precisa mais, porém, existem muitas pessoas esperando um único gesto de amor para voltar a ter esperança de cura!”. 

Para se tornar doador

Moradores de Umuarama ou região podem se cadastrar como doadores de medula óssea no Hemonúcleo de Umuarama, que fica localizado na avenida Manaus 4444, no Centro Cívico. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h e no terceiro sábado do mês

Fonte:

Deixe seu comentário