Portal da Cidade Umuarama

Serra dos Dourados

Incêndio atinge cômodos de casa e é controlado pelo Corpo de Bombeiros, em Umuarama

Segundo familiar, uma vela teria caído sobre um colchão e iniciado as chamas; ninguém ficou ferido

Publicado em 01/10/2026 às 17:03
Atualizado em

Vela teria caído sobre colchão e causado incêndio em casa (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Gabriel Rocha)

Incêndio em uma casa foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama na tarde desta quinta-feira (1º), no distrito de Serra dos Dourados. As chamas atingiram dois cômodos localizados nos fundos do imóvel, onde mora um homem. Não houve registro de vítimas.

De acordo com o relato de um tio do morador, o imóvel é construído em alvenaria e não possui energia elétrica. Conforme a versão apresentada pelo familiar, o homem teria acendido uma vela dentro da residência e, posteriormente, deixado o objeto no local.

Ainda segundo o relato, a vela teria caído sobre um colchão, provocando o início do fogo. Ao perceber as chamas, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros.

Bombeiros controlaram as chamas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Umuarama foi deslocada até o distrito para combater o incêndio. Quando os trabalhos foram realizados, as chamas estavam concentradas em dois cômodos nos fundos da residência. Um caminhão da Usina Santa Terezinha, que estava na região, também auxiliou no combate ao fogo. A atuação conjunta contribuiu para o controle das chamas.

Após o trabalho das equipes, o incêndio foi considerado controlado. Não houve vítimas durante a ocorrência. A informação sobre a vela como possível origem do incêndio é baseada no relato do familiar do morador. A causa oficial da ocorrência não foi informada pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp