Dia da Árvore
Alunos de Serra dos Dourados transformam aprendizado em ações de preservação ambiental
Atividade em comemoração ao Dia da Árvore reuniu estudantes, representantes do IAT e ações práticas de educação ambiental
Publicado em
22/09/2026 às 16:10
Atualizado em
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Escola Municipal Serra dos Dourados encerrou o Projeto Meio Ambiente, desenvolvido ao longo do ano letivo durante as aulas de Ciências. A programação de encerramento contou com palestra educativa e atividades práticas voltadas à preservação ambiental.
Para marcar a conclusão do projeto, a escola recebeu representantes do Instituto Água e Terra (IAT), que conversaram com os estudantes sobre a importância das árvores para o equilíbrio ambiental. Durante o encontro, os alunos também conheceram espécies nativas e receberam informações sobre os biomas presentes na região.
Um dos momentos da programação foi o plantio de uma muda de araucária no pátio da escola, realizado pela turma do 5º ano B. A atividade proporcionou aos estudantes uma experiência prática relacionada ao cuidado e à preservação das árvores.
Além do plantio na escola, cada aluno recebeu uma muda de espécie nativa da região para levar para casa. A iniciativa busca estimular a participação das famílias e ampliar as ações de preservação ambiental para além do ambiente escolar.
“Mais que um encerramento de projeto, a ação foi um momento de aprendizagem, sensibilização e compromisso com o futuro. Com experiências concretas os estudantes compreendem melhor que pequenas atitudes podem contribuir para a construção de um ambiente mais saudável e sustentável”, destacou a secretária municipal de Educação, Letícia Labiak Pereira.
A direção da escola também agradeceu ao IAT pela participação na atividade e ressaltou a importância de promover uma educação que ultrapasse os limites da sala de aula, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a preservação do meio ambiente.
O Projeto Meio Ambiente foi desenvolvido ao longo do ano letivo e trabalhou, por meio das aulas de Ciências, conteúdos relacionados à preservação da natureza, às árvores e à biodiversidade regional.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
PF apreende lancha avaliada em R$ 900 mil em Porto Camargo durante operação contra tráfico
23/09/2026 às 09:38
Mulher é agredida dentro de salão de beleza e tem óculos danificados em Douradina
23/09/2026 às 08:58
Ponte Ayrton Senna é interditada para perícia após tentativa de homicídio contra PRFs
22/09/2026 às 15:51
Homem tenta atropelar policiais, foge e é preso com mais de 150 kg de maconha na BR-487
22/09/2026 às 11:28
Adolescente de 16 anos é apreendido durante cumprimento de mandado em Alto Paraíso
22/09/2026 às 08:55
Homem é atacado com capacete, fica ferido e agressor foge em Altônia
22/09/2026 às 08:38