Regime de urgência
Câmara de Umuarama vota possibilidade de prorrogação da concessão do transporte público
Proposta do Executivo prevê extensão por até cinco anos, mediante critérios de desempenho
Publicado em
19/09/2026 às 16:03
Atualizado em
A Câmara Municipal de Umuarama realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (21) para votar o Projeto de Lei Ordinária nº 86/2026, de autoria do Executivo, que altera as regras para a prorrogação da concessão do transporte público coletivo no município.
A proposta tramita em regime de urgência e prevê que a concessão possa ser prorrogada uma única vez, por até cinco anos, desde que sejam cumpridos requisitos como metas de qualidade, índices de desempenho, condições da frota, regularidade da concessionária e demonstração de que a extensão do contrato é mais vantajosa do que uma nova licitação.
O projeto também determina que eventual prorrogação seja formalizada por termo aditivo, após parecer da Procuradoria-Geral do Município e publicação da justificativa.
Segundo a mensagem encaminhada pelo Executivo, a alteração é necessária para adequar a legislação ao novo modelo de concessão do transporte coletivo e permitir a publicação do edital. A proposta estabelece ainda que a nova regra será aplicada somente às licitações publicadas após a entrada em vigor da lei.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Câmara de Umuarama teve sessões ordinária e extraordinária nesta segunda-feira
27/10/2026 às 10:32
Apoiadores de Flávio Bolsonaro organizam carreata e adesivaço em Umuarama neste sábado
21/10/2026 às 16:39
Mais votado em Umuarama, Sergio Frederico é 1º suplente e pode assumir vaga em 2027
06/10/2026 às 08:46
Com base no Noroeste, Newton Bonin chega à Câmara Federal após somar 54,9 mil votos
05/10/2026 às 17:20
Sergio Moro vence eleição para governador com mais de 60% dos votos em Umuarama
05/10/2026 às 11:54
Flávio Bolsonaro tem 69% dos votos em Umuarama e vence em 350 cidades do Paraná
05/10/2026 às 10:58