Portal da Cidade Umuarama

Tempo

São previstos temporais isolados na região de Umuarama nesta terça

Em pontos isolados deve chover forte, com rajadas de vento acima dos 60 quilômetros

Publicado em 21/11/2017 às 00:23

Retornando a Umuarama, a professora Ana Paula Neves registrou a imagem do tempo em Pérola (Foto: Ana Paula Neves)

Nesta terça-feira (21) há o deslocamento de uma frente fria pelo Oceano, na altura do Sul do País. Em diferentes níveis da atmosfera observa-se também ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil. Nestas condições aumentam os índices de instabilidade no Paraná, ou seja, possibilidade de precipitações elevam-se em todo Estado. 

No noroeste – região de Umuarama – oeste, sudoeste e centro-sul chuvas ocorrem até o começo da noite. Nos demais setores preferencialmente já a partir desta tarde as chuvas caem. Em pontos isolados deve chover forte, com descargas atmosféricas associadas e rajadas de vento acima dos 60 quilômetros. A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

A temperatura máxima prevista é de 31 graus e a mínima de 18 graus, demonstrando que mesmo com as chuvas, o tempo continua quente. De acordo ainda com o Simepar, as chuvas serão passageiras e já nesta quarta-feira (22) o tempo amanhece com poucas nuvens, condição atmosférica que deve permanecer até o próximo domingo (26). Temperatura de 32 graus (máxima) de 19 graus (mínima) no fim de semana.

Fonte:

Deixe seu comentário