Portal da Cidade Umuarama

cohapar

Programa estadual vai financiar 29 casas com juros reduzidos em Moreira Sales

Programa oferece condições de pagamento facilitadas, com isenção de cobrança de valor de entrada e prestações reduzidas

Publicado em 17/08/2020 às 21:33
Atualizado em

Casas terão área útil de 40 metros quadrados (Foto: Divulgação/Cohapar)

A Cohapar autorizou a construção de 29 casas populares no município de Moreira Sales. O empreendimento faz parte do programa Casa Fácil Paraná, que prevê juros reduzidos e condições facilitadas de pagamento, com um investimento de R$ 2,3 milhões do Governo do Estado.

Os interessados em adquirir um dos imóveis via financiamento direto com a companhia devem se inscrever no cadastro de pretendentes da empresa, de forma digital, no endereço eletrônico cohapar.pr.gov.br/cadastro. Podem participar da seleção das unidades pessoas com renda familiar de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria, com prioridade de atendimento para aquelas de menor renda. 

O diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier, participou da reunião técnica que definiu os últimos acertos sobre o início da execução do projeto. O encontro, feito por videoconferência por questões de segurança em relação à Covid-19, contou com a participação dos engenheiros da companhia e da construtora. “Todos esclareceram suas dúvidas e fizeram os últimos ajustes para dar início à construção do conjunto habitacional”, informa Bier. 

Empreendimento

O Residencial Moreira Sales será construído no Jardim Pôr do Sol, na Avenida João Pessoa. A construtora Guilherme Ltda., vencedora do processo licitatório organizado pela companhia, será a responsável pela execução das obras. Serão 26 unidades com uma área útil de 40 metros quadrados e três moradias adaptadas para pessoas com deficiência, com 44 metros quadrados. 

O programa Casa Fácil Paraná inclui condições de pagamento facilitadas, com isenção de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses. Estão previstas ainda a instalação subsidiada de redes de energia elétrica, água e esgoto a partir da participação da Copel e Sanepar nos projetos.

Fonte:

Deixe seu comentário