Portal da Cidade Umuarama

EMPREGOS

Oportunidades na indústria – dicas de como aproveitar

Tem o desejo de trabalhar na indústria, mas não sabe exatamente como conseguir uma oportunidade em ingressar nesse setor? Então esse texto é para você

Publicado em 05/08/2018 às 22:24
Atualizado em

Se você deseja aproveitar as oportunidades no setor industrial, é importante investir em qualificação. (Foto: Divulgação)

Você sabia que o Portal da Cidade Umuarama possui uma plataforma de Empregos? Confira as Vagas disponíveis agora mesmo!

A indústria é um dos setores mais tradicionais e mais dinâmicos da economia. Anualmente, ela emprega milhões de pessoas em todo o país, e recebe todos os dias dezenas de interessados em fazer parte desta cadeia.  

Além do prestígio de fazer parte de um setor tão tradicional, a indústria pode oferecer boas oportunidades tanto em carreira quanto em remuneração. Em alguns grupos, bem estabelecidos e com longa história, é possível alcançar pontos altos da carreira.

Tem o desejo de trabalhar na indústria, mas não sabe exatamente como conseguir uma oportunidade em ingressar nesse setor? Então esse texto é para você. Aqui reunimos dicas que você pode aproveitar para começar a carreira nesse setor tradicional hoje mesmo.

Qualificação

Ao contrário de outros setores da economia, a indústria requer muita especialização, principalmente a indústria 4.0, marcada pela tecnologia e pela automação.

Então, se você deseja aproveitar as oportunidades no setor, é importante investir em qualificação. Acesse a nossa plataforma de empregos clicando aqui e confira as vagas abertas! 

Aqui, o mais indicado é buscar cursos especializados, que ensinem habilidades essenciais para o segmento, como o uso de maquinários e o desenvolvimento de produtos fabricados por setores industriais.  

Conhecer o setor em que deseja atuar

Para aproveitar as oportunidades na indústria é preciso, inicialmente, conhecer o setor que irá atuar. Saber que uma determinada fábrica produzir roupas ou brinquedos, por exemplo, é o começo, mas não o suficiente.

No momento da entrevista, é fundamental conhecer cada detalhe, compreendendo as diferenças entre os segmentos industriais, como implementar novas tecnologias para dinamizar o dia a dia da empresa e o que fazer para resolver problemas que apareçam.

Busque estágios ou empregos em cargos iniciais se não tiver experiência

Quem deseja aproveitar as oportunidades da indústria precisa, durante o seu período de qualificação, buscar estágios ou empregos em cargos iniciais caso não tenha experiência. Esse primeiro contato com a rotina do setor é essencial para que a pessoa teste suas habilidades e saiba se está mesmo apto a lidar com o trabalho na indústria.

Mantenha bons contatos

Está fazendo um curso técnico ou uma especialização, e quer aproveitar as oportunidades de contratação da indústria? Mantenha contato com amigos e professores destes cursos. Estas pessoas podem intermediar o contato entre você e o futuro empregador, aumentando suas chances de conseguir uma vaga.

Exercite a criatividade

A indústria está se repaginando. Há anos não é mais aquilo que víamos em filmes, com linhas de montagens repetitivas, com os trabalhadores fazendo as mesmas tarefas todos os dias.

Hoje em dia, a tecnologia está tomando conta do chão de fábrica, e com a chegada dela vêm outras atribuições. É preciso ser criativo para contornar incidentes que possam acontecer durante a rotina de trabalho.

Busque conhecimento

A sede por conhecimento é uma forma de aproveitar as oportunidades oferecidas não só pela indústria, mas por qualquer setor da economia, já que a vontade de aprender ajuda a crescer profissionalmente, levando o profissional que entrou em um cargo inicial a um posto de gerência.

Com essas dicas, você saberá como aproveitar as oportunidades e se destacar na indústria, seja ela qual for.

Acesse a nossa plataforma de empregos clicando aqui e confira as vagas abertas! 

Fonte:

Deixe seu comentário