Portal da Cidade Umuarama

Convênio

Liberação de tubos permite obras de pavimentação em ruas de Cruzeiro do Oeste

As obras beneficiarão duas comunidades que sofrem com alagamentos durante as chuvas e permitirão que o município realize obras de pavimentação

Publicado em 20/08/2021 às 12:28

Objetivo de convênio é atender principalmente regiões de solos mais suscetíveis à formação de erosões nas cidades (Foto: Ilustrativa)

Com mais 1.109 tubos para galerias pluviais garantidos pelo Instituto Água e Terra (IAT), nesta quinta-feira (19), Cruzeiro do Oeste poderá dar início às obras de pavimentação nas ruas das comunidades Vila Rural e AABB.

A Vila Rural contém uma fábrica de produção de palmito em conserva, além de moradias. Já na comunidade AABB, em dias de chuva, muitas famílias não conseguem sair de casa devido à erosão. "Já fizemos obras de galeria pluvial no Jardim das Flores, com 1.500 tubos entregues pelo IAT", afirmou a prefeita Maria Helena Bertoco.

Tubos

Os convênios com as prefeituras para aquisição de tubos de concreto para obras de galerias pluviais faz parte do projeto de drenagem, controle de cheias e de erosão do Instituto Água e Terra.

O objetivo é atender principalmente regiões de solos mais suscetíveis à formação de erosões nas cidades. Os tubos são disponibilizados pelo IAT através de projetos apresentados pelas prefeituras.

Inauguração

Os convênios para a liberação dos tubos foram assinados pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Márcio Nunes, durante inauguração do asfalto em frente à Frigo Astra nesta quinta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário