Portal da Cidade Umuarama

Colabore

Jovem de Cidade Gaúcha aprovado em medicina faz vaquinha para conseguir estudar

Júlio Cézar Cardoso de Oliveira foi aprovado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas precisa de ajuda financeira para conseguir se manter

Publicado em 18/09/2021 às 10:45

O jovem Júlio Cézar Cardoso de Oliveira mora com a avó de 73 anos, em Cidade Gaúcha (Foto: Divulgação)

O morador de Cidade Gaúcha, Júlio Cézar Cardoso de Oliveira, sempre teve o sonho de ser médico. O que parecia impossível para o jovem, que não tinha condições financeiras para arcar com um cursinho ou com as mensalidades de uma universidade privada.

Júlio trabalhava como auxiliar de mecânico, mas saiu do emprego para se dedicar integralmente aos estudos. Sem condições financeiras, o jovem começou a estudar em casa por conta própria com alguns livros doados. Após anos de dedicação, veio a tão sonhada aprovação em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O jovem mora com a avó, que é cozinheira aposentada e não tem condições financeiras para ajudar o neto. Para conseguir se manter no ano de 2022, Júlio fez uma previsão de R$ 12 mil para despesas com moradia e transporte. Quem puder colaborar para que o jovem concretize esse sonho pode doar qualquer valor através da vaquinha.

Fonte:

Deixe seu comentário